Fechar

1º óbito do período chuvoso em Minas: mulher morre arrastada por enxurrada em Uberlândia

Vítima veio a óbito por afogamento e politraumatismo

(Reprodução/Vídeo)

As fortes chuvas que atingiram Minas Gerais no último domingo (24/11) causaram a primeira morte em decorrência do período chuvoso no estado. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), uma mulher de 28 anos perdeu a vida em um acidente na madrugada de domingo, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Jhei Soares Martins estava com o marido na Avenida Rondon Pacheco quando o carro deles começou a alagar. A vítima foi arrastada pela enxurrada após sair de um veículo que estava sendo alagado e colidir com outro carro.

“Uma mulher, de 28 anos, saiu de um carro que estava sendo alagado e, após uma colisão com outro veículo, foi arrastada pela enxurrada, vindo a óbito”, informou a Cedec em nota.

Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima veio a óbito por afogamento e politraumatismo.

Apesar do incidente, a Defesa Civil informa que a situação em Uberlândia está sob controle. Os serviços essenciais, como energia elétrica, água, internet e telefonia, não foram interrompidos. Não há registro de comunidades isoladas ou rodovias bloqueadas.

“A Defesa Civil de Minas Gerais monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e está pronta para apoiar os municípios nas ações de resposta, como a decretação de situação de anormalidade, distribuição de ajuda humanitária, elaboração de planos de trabalho para captação de recursos para reconstrução, entre outras medidas. Informações atualizadas estão disponíveis em nossos boletins diários, acessíveis no site oficial”, detalhou.

error: Content is protected !!
Rolar para cima