Publicado em 14/11/2021 as 10:18
Por walisson silva
Neste domingo (14), no Estádio Barradão, em Salvador, Bahia, Vitória-BA e Cruzeiro se encaram às 19h, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os mineiros já não têm mais grandes objetivos na competição, os baianos tentam, desesperadamente, fugir da zona de rebaixamento.
Com 46 pontos conquistados, a Raposa ocupa a 11ª colocação e está a 9 pontos do Leão, que tem 37, em 18º lugar. Caso vença, o time estrelado, além de emplacar seu terceiro triunfo seguido no torneio, fatalmente alcançará sua melhor posição em duas temporadas de Segunda Divisão e complicará de vez a vida do adversário, que dificilmente escapará da degola.
Entretanto, a equipe de Wagner Lopes, apesar do momento ruim não sabe o que é perder há dois jogos e vem de um acachapante 3 a 0 diante do Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Caso vença, o Vitória-BA pode chegar aos 40 pontos e deixar o Z-4, a depender de uma combinação de resultados, envolvendo Londrina-PR e Brusque-SC, que encaram a Ponte Preta e o CRB, respectivamente.
No entanto, o histórico do confronto contabiliza grande vantagem celeste nos 55 jogos disputados. São 33 vitórias do Cruzeiro, 11 do rubro-negro baiano e 11 empates. No primeiro turno, na Arena Independência, placar empatado em 2 a 2. Curiosamente, a última vez que o Vitória-BA saiu vencedor em seus domínios foi em 12 de abril de 2006, quando ganhou por 2 a 1, pela Copa do Brasil daquele ano.
Com informações-uol