Créditos: PMMG
Nessa terça-feira (08), a Polícia Militar compareceu a sede de emissora de tv localizada na cidade de Ponte Nova/MG, tendo em vista a necessidade de se registrar a ocorrência de um furto.
Em contato com o solicitante de 38 anos, os militares foram informados que na segunda (07), funcionários da emissora teriam dado falta de 03 (três) equipamentos da empresa, dentre eles 01 (um) filmadora e 02 (dois) microfones de lapela, estes avaliados em aproximadamente R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos) reais.
Os funcionários da emissora acreditam que o furto tenha ocorrido nesse domingo (06), mais precisamente na parte da manhã, pois foi o horário em que realizaram a transmissão da missa dominical.
Já nesta quarta-feira (09), durante a realização de uma Operação Proteja seu Bairro, as equipes foram informadas do furto e, por conseguinte, da principal suspeita do crime, que estaria vendendo os objetos anteriormente subtraídos no Bairro São Pedro.
De posse dessas informações, os militares deslocaram até o local e localizaram a suspeita de 35 anos, que assumiu a prática do furto e informou aos policiais o local onde os objetos poderiam ser encontrados.
Ante o exposto os militares deslocaram ao local mencionado pela suspeita e lograram êxito em recuperar os objetos subtraídos.
Apesar de negar seu envolvimento no crime e, por conseguinte, a procedência dos materiais, a Polícia Militar efetuou a prisão de um indivíduo de 42 anos pela prática do crime de receptação.
A suspeita, por não mais se encontrar em flagrante delito, decidiu por acompanhar voluntariamente a guarnição para garantir o devido esclarecimento do ocorrido perante a autoridade de polícia judiciária.