A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, efetuou a prisão, no final da tarde de ontem (10/06/21), na cidade de Santa Bárbara/MG, de uma mulher de 31 anos de idade.
A conduzida vinha aplicando vários golpes no comércio do município ao longo dos últimos meses, razão pela qual, em sede de Inquérito Policial, foi solicitada junto à Justiça local a sua prisão preventiva, face aos estelionatos cometidos.
Nos procedimentos apurado, a investigada adotava o seguinte modus operandi: Escolhia os produtos dos estabelecimentos comerciais (eletrodomésticos, produtos de beleza, alimentos, dentre outros) e solicitava a entrega por meio do serviço de delivery.
No momento do recebimento destes produtos, alegava que estava acometida pela COVID-19, e por isso os entregadores deixavam os produtos no portão da sua residência.
Ao invés de pagar pelos produtos adquiridos, a investigada dizia que efetuaria transferências bancárias para os estabelecimentos. Entretanto, os comprovantes eram falsificados e os valores não eram debitados.
A autora foi conduzida ao Sistema Prisional, local onde já se encontra à disposição da Justiça.
Por só notícias online