Suspeito de matar a mãe e a irmã é preso pela Polícia Civil

Um dia após o crime, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva de um jovem, de 20 anos, investigado pela prática de duplo homicídio qualificado, em Monte Azul, Norte do estado. Ele é suspeito de matar a própria mãe e a irmã, de 12 anos.

 

Os fatos ocorreram na última quarta-feira (9/6), ocasião em que o rapaz desferiu golpes de faca contra as vítimas enquanto elas dormiam, atingindo-as nas regiões do pescoço, nuca e tórax. Depois de matar a mãe e a irmã, o suspeito tentou suicídio, causando ferimentos nos próprios pulsos e no pescoço.

 

Como não conseguiu o autoextermínio, o próprio suspeito acionou a Polícia Militar e informou todo o ocorrido, tendo inclusive levado a guarnição até a residência onde os corpos foram localizados.

 

Em razão dos ferimentos, o investigado ficou internado em observação no hospital local. No dia seguinte (10/6), ele obteve alta médica e foi cumprido o mandado de prisão. Na Delegacia de Polícia Civil, o suspeito prestou declarações e informou que a motivação dos homicídios está relacionada com desavenças familiares.

 

De acordo com a delegada Luciana Moura, “a ação foi uma importante resposta à sociedade, que clamava pela apuração dos crimes, bem como pela prisão do autor, em razão da gravidade e crueldade envolvidas”.

 

Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Por só notícias online