Fechar

Itabira: Polícia Militar prende homem após tentar passar nota falsa em posto de gasolina

(Créditos: PMMG/ Itabira)

 

NA TARDE DESTE DOMINGO (25/12), POR VOLTA DAS 17HRS50MIN, A GUARNIÇÃO POLICIAL PATRULHAVA PELO BAIRRO CENTRO QUANDO FORAM ACIONADOS PELOS FRENTISTAS DE UM POSTO DE COMBUSTIVEL, OS QUAIS RELATARAM QUE O CONDUTOR DO VEÍCULO PEUGEOT/206, COR PRETA, TENTOU ABASTECER NO POSTO COM NOTA FALSA, SENDO UMA NOTA DE CEM REAIS, AO SER INFORMADO QUE A NOTA SERIA FALSA O AUTOR PEGOU A NOTA DE VOLTA E PAGOU COM OUTRA NOTA DESTA VEZ VÁLIDA, DEIXANDO O LOCAL.

Veículo utilizado na tentativa de estelionato

DIANTE DA SITUAÇÃO, OS POLICIAIS REPASSARAM, VIA REDE DE RÁDIO, O OCORRIDO PARA AS DEMAIS GUARNIÇÕES DO TURNO. SENDO O AUTOR ABORDADO NA RUA TOPÁZIO, BAIRRO AREÃO.

DURANTE BUSCA A NOTA CITADA PELOS FRENTISTAS NÃO FOI LOCALIZADA COM O SUSPEITO DE 49 ANOS, QUE POSSUI PASSAGEM NA JUSTIÇA, SENDO ENCONTRADA COM ELE A QUANTIA DE R$67,00 (SESSENTA E SETE REAIS) DISPOSTOS EM UMA NOTA DE CINQUENTA, UMA DE DEZ, UMA DE CINCO E UMA DE DOIS REAIS E DENTRO DO CARRO HAVIA UM FARDO DE CERVEJA COM DOZE LATÕES. SENDO VERIRIFCADO APENAS.

FINDA BUSCAS, SEM ILÍCITOS JUNTO AO ABORDADO, OU DENTRO DO CARRO, CONSTATAMOS INFRAÇÕES DE TRANSITO, POIS O VEÍCULO ESTAVA COM DOCUMENTAÇÃO IRREGULAR, LICENCIAMENTO ATRASADO, E ESTAVA SEM A PLACA DIANTEIRA.

PERGUNTADO, O ABORDADO NEGOU TER TENTADO ABASTECER EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS E/OU REALIZAR COMPRA COM NOTA FALSA EM QUALQUER COMÉRCIO DA CIDADE. PERGUNTADO, TAMBÉM NÃO RESPONDEU EM QUAL ESTABELECIMENTO COMPRARA A CERVEJA.

DURANTE DILIGÊNCIAS MILITARES DESCOBRIRAM ONDE O AUTOR TERIA COMPRADO A CERVEJA, O COMERCIANTE DO LOCAL INFORMOU QUE O AUTOR PAGOU COM UMA NOTA DE CEM REAIS, MOEDA COM INDÍCIOS DE SER FALSA; QUE AO PERCEBER O “GOLPE”, O AUTOR JÁ TINHA EVADIDO; QUE UM FUNCIONÁRIO VOLTOU O TROCO DE R$67,00 (SESSENTA E SETE REAIS) DISPOSTOS EM UMA NOTA DE CINQUENTA, UMA DE DEZ, UMA DE CINCO E UMA DE DOIS REAIS PARA O ESTELIONATÁRIO. ATO CONTÍNUO, COMERCIANTE ENTREGOU A NOTA DE CEM PARA OS MILITARES, QUE APRESENTAVA PAPEL GROSSEIRO, LISO, TATUADO.

DIANTE DO EXPOSTO, O PEUGEOT FOI REMOVIDO PARA O PÁTIO CREDENCIADO PELO REBOQUE, FOI CONFECCIONADO OS AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO PERTINENTES. O AUTOR, JUNTAMENTE COM A NOTA DE CEM, ENTRE OUTROS MATERIAIS APREENDIDOS, FORAM ENTREGUES NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL.

error: Content is protected !!
Rolar para cima