Esta medida foi proposta pelo itabirano Walisson Silva, após ameaças de ataques em escolas de Itabira.
(Foto/ Reprodução)
Por Redação Só Notícias Online
O itabirano Walisson Silva cobra da Prefeitura a implantação de detectores de metais e portas giratórias em escolas públicas e privadas e também levantamento dos muros das mesmas, pois nos últimos acontecimentos os autores adentraram pelos muros, com isso o risco de ataque seria totalmente eliminado.
Algumas medidas estão sendo tomadas mas as mesmas não garantem a segurança dos alunos, professores e também outros profissionais, chegaram a cogitar a colocação de seguranças armados nas escolas, essa ação colocaria a vida do profissional e de todos em risco, pois a presença de um segurança armado despertaria a atenção de bandidos.
A proposta foi apresentada após ameaças de atentados em escolas de Itabira.
Clique aqui para ver o vídeo no Instagram.
“Precisamos tomar algumas medidas preventivas e mostrar para nossa população que faremos o que estiver ao nosso alcance para dificultar a entrada de armas de fogo e armas brancas em nossas escolas. Com esta ideia queremos assegurar a segurança dos alunos, professores, funcionários e todos que estão dentro das escolas”, destaca Walisson Silva autor da ideia em Itabira.
O itabirano avalia que a instalação do detector de metal e da porta giratória ajudará no monitoramento da possível entrada de objetos que podem colocar em risco a segurança das pessoas. “Nos bancos, prédios federais, assembleias legislativas e em algumas repartições públicas já é comum esta averiguação, e, para maior segurança de nossos estudantes e professores, vamos permitir que as escolas adotem essas medidas de segurança”, completa o itabirano, ao justiticar a iniciativa.
https://twitter.com/o_sonoticias/status/1647384505030701059?t=56VaFzwBds8RlPKVMedaFg&s=19
Ele também tem diversos trabalhos na área do assistencialismo, com a distribuição de cestas básicas a famílias carentes cadastradas e também com o canal de ouvidoria popular, onde o mesmo ouve as pessoas através do seu canal no Instagram, ele leva a demanda do itabirano até o poder público.