Mulher natural de São Paulo é presa pela Polícia Civil por estelionato

Por Redação só notícias online 

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante uma mulher, de 21 anos, em Belo Horizonte, suspeita de estelionato, bem como por integrar uma organização criminosa especializada em golpes cometidos por meio de sites de compra e venda na internet. A ação foi realizada nessa quinta-feira (12/8), após denúncia da vítima à Delegacia de Polícia em Lagoa Santa, na Região Metropolitana. 

Conforme relato, a vítima teria negociado a venda de uma aeronave não tripulada (drone), por meio de um conhecido site, a um valor de R$ 8.200. Após a conclusão do negócio, o suspeito teria informado que faria o pagamento por um sistema disponível no site e que um motorista de aplicativo iria buscar o produto. Diante da demora no pagamento e da suspeita de fraude, a vítima acionou a polícia em Lagoa Santa.

 

Com base nessas informações, a equipe de investigadores abordou o motorista de aplicativo ao chegar no local indicado para retirar o produto. O homem contou aos policiais que a entrega seria no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, local onde os policias acompanharam e abordaram a suspeita.

 

A suspeita, natural de São Paulo, estava na capital mineira desde quarta-feira (11/8). Inicialmente, ela negou participação no esquema, dizendo que apenas ganharia a quantia de R$ 150 para receber a encomenda e repassar para outra pessoa. Após ser conduzida a delegacia, a jovem confessou que estaria na cidade a pedido de um rapaz, também de São Paulo, para buscar algumas coisas para ele. No quarto de hotel em que ela estava hospedada, em Belo Horizonte, os policiais localizaram produtos procedentes de crime.

 

Após a formalização do flagrante, a suspeita foi conduzida ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.