Atacante deu duas assistências na final da Copa Libertadores e chegou a 13 na temporada, seu recorde até hoje

Depois de ficar quase seis meses sem marcar e passar oito jogos sem participar de um gol, Keno voltou a ser um dos principais destaques do Fluminense e peça-chave no esquema de Fernando Diniz para o Mundial de Clubes da Fifa. Em números de assistências, o atacante vive o melhor momento de toda sua carreira.
Só em 2023, Keno já deu 13 assistências, uma a menos do que Jhon Arias, o principal garçom do Fluminense, e quatro a mais que o camisa 10, Paulo Henrique Ganso. Além dos 13 passes para gol, Keno marcou outros cinco, participando ativamente de 18 gols do Flu no ano.
Na final da Copa Libertadores, por exemplo, o camisa 11 deu duas assistências que garantiram o inédito título da competição continental ao Tricolor. No primeiro gol, deu belo passe para Germán Cano. Já na prorrogação, ajudou com uma ajeitada com categoria para John Kennedy confirmar a taça.
Seu melhor ano em quesito passes para gol foi em 2020, no Atlético, quando deixou os companheiros dez vezes prontos para marcar. Naquele ano, fez ainda 11 gols, participando ativamente em 21 gols do Galo. Na carreira, em 2015, pelo Santa Cruz, foram 18 gols e sete assistências, em 61 jogos, que o credenciaram a defender o Palmeiras.
Faltando cinco jogos para encerrar a participação na Série A do Campeonato Brasileiro, além de mais dois pelo Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita, Keno pode melhorar ainda mais seus números, aos 34 anos, na temporada de estreia no Tricolor.
Sua primeira chance será no dia 22, diante do São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado, válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele comece como titular.
Números de Keno em 2023
Total
Jogos: 48
Gols: 5
Assistências: 13
No Brasileiro
Jogos: 21
Gols: 2
Assistências: 4
Na Libertadores
Jogos: 10
Gols: 0
Assistências: 5
Na Copa do Brasil
Jogos: 2
Gols: 2
Assistências: 0
No Campeonato Carioca
Jogos: 15
Gols: 1
Assistências: 4