Fechar

Defesa de Gusttavo Lima se manifesta após prisão preventiva ser revogada

Decisão aconteceu nesta terça-feira

Gusttavo Lima Foto: Webert Belecio / AgNews

A defesa do cantor Gusttavo Lima se manifestou após a Justiça revogar a prisão preventiva e manter o habeas corpus do artista. A decisão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aconteceu, por unanimidade, nesta terça-feira (5).

Em nota, a defesa do sertanejo destacou que todos os contratos de Gusttavo Lima e de suas empresas estão em conformidade com a legislação vigente, diferente do que foi apontado na Operação Integration.

Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp

Ao final deste processo, não restará nenhuma dúvida da idoneidade de Gusttavo Lima e de suas empresas em todas as negociações feitas para venda de imagem e de bens – disse a defesa.

Em setembro, a prisão preventiva do cantor havia sido decretada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, a pedido da Polícia Civil de Pernambuco, mas Gusttavo conseguiu um habeas corpus impetrado por sua defesa, feita pelos advogados Cláudio Bessas, Tracy Reinaldet, Matteus Macedo, Alberto Pavie Ribeiro e Delmiro Campos. Na época, o desembargador Eduardo Guilliod revogou a ordem de prisão.

O desembargador entendeu que as justificativas usadas pela juíza para decretar a prisão preventiva não tinham base plausível capaz de demonstrar a existência da materialidade e do indício de autoria dos crimes por parte de Gusttavo Lima.

O artista foi acusado de ter ajudado investigados pela Polícia Federal (PF) por lavagem de dinheiro a fugirem do país. As informações são do portal Leo Dias.

error: Content is protected !!
Rolar para cima