Adolescente de 15 anos é encontrada uma semana após desparecer a caminho da escola em BH

Maria Eduarda Nogueira Valadares foi encontrada na cidade de Miradouro, na Zona da Mata; ela foi para o município por vontade própria, sem avisar a família

A adolescente Maria Eduarda Nogueira Valadares, de 15 anos, foi encontrada em Miradouro, na Zona da Mata Mineira, nesta segunda-feira (9). A jovem desapareceu na última terça (3), após ir para a escola no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada à Itatiaia pela Polícia Civil. A menina contou que foi para a cidade por conta própria, sem avisar a família. Os parentes já foram avisados do paradeiro dela.

Ela foi localizada pela Polícia Civil e encaminhada ao Conselho Tutelar de Miradouro. O pai da menina, o vendedor Evaldo Cecílio Nogueira, está a caminho da cidade para buscá-la. O estado de saúde de Maria Eduarda ainda não foi divulgado.

A prima da adolescente, Nayara Vianna, diz que Evaldo está aliviado e feliz pelo fato da filha ter sido encontrada.

“Meu tio foi ao céu, ele está louco de alegria. Ele estava sem comer, sem dormir, sem tomar banho. A mãe também está feliz, ela não estava conseguindo trabalhar. Tá todo mundo feliz, apesar do desespero. Saber onde ela está já é uma vitória”, disse Nayara à Itatiaia.

Maria Eduarda estuda na Escola Estadual Maestro Villa Lobos e havia recebido cartas amorosas de desconhecidos. A reportagem teve acesso aos escritos, que prometem cuidar da adolescente e contém frases amorosas.