Jordélia Pereira Barbosa foi namorada do atual parceiro de Mirian Lira, de 32 anos, uma das vítimas; a mulher e sua filha de 13 anos estão hospitalizadas em estado grave.

Uma mulher de 36 anos foi detida nesta quinta-feira (17) suspeita de ter enviado um ovo de Páscoa envenenado a uma família em Imperatriz, Maranhão. Um garoto de sete anos faleceu após consumir o doce, enquanto sua mãe e irmã permanecem internadas em estado grave na UTI.
A suspeita, Jordélia Pereira Barbosa, é ex-namorada do atual parceiro de Mirian Lira, de 32 anos, uma das vítimas. O ovo de Páscoa foi encaminhado para a residência da mulher com um bilhete que dizia: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. A mensagem não incluía o nome do remetente.
Além de Miriam, os filhos dela também consumiram o doce. Luis Fernando Rocha Silva, de 7 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira. A mãe e a irmã, Evelyn Fernanda, de 13 anos, encontram-se entubadas em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.
Jordélia foi presa na cidade de Santa Inês, dentro de um ônibus interurbano. A operação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, em parceria com o Centro de Inteligência da SSP.
A Reportagem fez contato com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e está aguardando uma resposta.