Fechar

PCMG esclarece morte de homem encontrado dentro de veículo em Ibirité

Foto: Reprodução/ PCMG

Em mais uma investigação qualificada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclareceu que o homem de 60 anos, encontrado morto no interior do próprio veículo, em Ibirité, região metropolitana, foi vítima de latrocínio. O crime ocorreu no bairro Eldorado, em 23 de maio. Os dois suspeitos, de 29 e 39 anos, foram presos preventivamente no dia 27 de junho.

De acordo com o delegado Welington Martins Faria, titular da Delegacia Especializada de Homicídios em Ibirité, o laudo de necropsia apontou que a vítima sofreu perfurações na região do pescoço e morreu em decorrência de um traumatismo abdominal contuso, possivelmente causado por um golpe com o extintor de incêndio do próprio veículo.

Inicialmente tratado como homicídio, o caso passou a ser investigado como latrocínio — roubo com resultado morte — à medida que avançavam as apurações. Foi constatado que a carteira da vítima, contendo dinheiro, cartões e documentos, havia sido subtraída.

“Um dos cartões da vítima foi posteriormente utilizado em diversas compras no bairro Duval de Barros. As transações foram realizadas por um dos suspeitos, conforme registrado por câmeras de segurança dos estabelecimentos”, revelou Faria.

O crime

Segundo apurado, a vítima, que não possuía antecedentes criminais, foi assassinada após passar a noite de 22 de maio consumindo bebidas alcoólicas em uma padaria no bairro Duval de Barros na companhia de três homens. “Entre eles, um conhecido das autoridades por envolvimento em diversos crimes, incluindo o homicídio da própria companheira em 2007”, pontuou o delegado ao informar que não havia vínculo entre a vítima e os suspeitos. “Tudo indica que a aproximação ocorreu de forma casual, durante aquela noite”, completou.

Imagens de câmeras de segurança mostram que, já na madrugada do dia 23, a vítima deixou o estabelecimento em seu veículo levando os três homens. O grupo foi registrado chegando a um bar no bairro Lindeia, em Belo Horizonte, onde permaneceu por algumas horas.

“Por volta das 5h50, um dos acompanhantes deixou o bar e foi para casa. A vítima permaneceu no local com os dois suspeitos, saindo do estabelecimento por volta das 7h50. Nesse momento, um dos investigados passou a dirigir o veículo da vítima, que estava no banco do passageiro, enquanto o outro seguia no banco traseiro”, detalhou Faria.

Ainda de acordo com o delegado, imagens de segurança registraram o trajeto do veículo até o local onde o corpo da vítima foi encontrado e que os suspeitos foram filmados deixando o local a pé, logo após abandonarem o automóvel.

A dupla presa encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

error: Content is protected !!
Rolar para cima