Por: redação só notícias online
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclarece que instaurou inquérito para investigar falsa denúncia, publicada, hoje, em coluna jornalística, sobre um suposto corpo em decomposição, que estaria armazenado na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Nanuque, no Vale do Mucuri.
A PCMG informa que se trata, na realidade, de uma ossada humana encontrada na zona rural do município e imediatamente acondicionada em invólucro pericial padrão, em respeito aos regramentos da cadeia de custódia. Em razão da natureza dos segmentos encontrados, serão realizados exames antropológicos no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, órgão de referência no estado.
O propósito da exposição irresponsável e desrespeitosa dos restos mortais possui, claramente, ao mesmo tempo, o objetivo de descredibilizar a instituição, motivo pelo qual foram instaurados inquérito policial e sindicância administrativa.
A PCMG reafirma o compromisso de prestar serviço de qualidade à população. A unidade citada conta com a aprovação oficial de uma nova sede, para ampliação dos trabalhos de polícia judiciária na região.