Ação conjunta da PMMG com o Ceasa leva alimentos à população mineira

Dentro de uma mobilização nacional por parte da Ceasa, para que alimentos cheguem a pessoas em situação vulnerável, aproximadamente 50 toneladas de alimentos chegarão para quem mais precisa por meio de uma ação conjunta entre a  Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A (Ceasa Minas) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O lançamento da ação ocorreu nessa sexta-feira (30/04), com a presença do Gepar e do comando da 2ª RPM.
Coronel Mattos, comandante da 2ª RPM, agradeceu a confiança do presidente nacional da Ceasa, Guilherme Caldeira Brant, que por sua vez agradeceu a PM por participar da ação que levará aproximadamente 50 toneladas de alimentos para comunidades carentes que estão sofrendo com a falta de alimento e emprego durante a pandemia.
O presidente do Instituto CeasaMinas, entidade responsável pela gestão do Prodal, Ricardo Carnaval, lembrou que o instituto combate o desperdício de alimentos dentro da Ceasa em toda Minas Gerais, e agora poderá levar a solidariedade em forma de alimento para quem mais precisa com a ajuda da Polícia Militar. “Nós, do instituto, temos muito que agradecer por que ainda aonde não conseguimos chegar, vocês [PM] chegarão”, disse.
Também esteve presente e participará do projeto a presidente da Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas), Angélica de Assis Rodrigues, que disse que a associação agradece por participar de um projeto tão valioso.