Adolescente é apreendido após matar homem com faca de açougueiro na região Noroeste de BH

A vítima, identificada como Ricardo Almeida de Jesus, teria repreendido seu filho, orientando-o a não andar com o grupo do adolescente suspeito

Rabecão.jpg
Homem é assassinado com tiros na cabeça em BH

Um homem de 50 anos foi morto a facadas na rua Expedicionário Neri da Costa, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (10). O suspeito, um adolescente de 17 anos, foi rapidamente apreendido com a arma do crime, uma faca de açougueiro.

Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp

A vítima, identificada como Ricardo Almeida de Jesus, teria feito uso de bebida alcoólica e repreendido seu filho, orientando-o a não andar com o grupo do adolescente suspeito. Essa atitude desencadeou uma discussão entre Ricardo e o jovem.

Segundo testemunhas, a situação se agravou quando Ricardo teria insultado a mãe do adolescente. Em resposta, o jovem foi até sua casa, pegou uma faca e retornou, desferindo golpes fatais contra a vítima.

Relato policial e apreensão do suspeito
O tenente Brito, do tático móvel do 34º batalhão da Polícia Militar (PMMG), que atendeu à ocorrência, relatou: “Em conversa com as testemunhas e com o filho da vítima, descobrimos que a vítima estava sob efeito de álcool. A briga surgiu de uma questão anterior. O pai não queria que os filhos ficassem na companhia desses adolescentes”.

Comoção na comunidade
O taxista Adão Raimundo dos Reis, morador da região, expressou sua surpresa e tristeza com o ocorrido: ‘Ricardo era um cara trabalhador e honesto. Inclusive, trabalhou para mim na minha casa. Estou até meio abismado, porque vi ele lá na porta do EPA ajudando uma vizinha. Como imaginar que vai acontecer um trem desse?’

O corpo de Ricardo Almeida de Jesus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

Com informações da Itatiaia