Fechar

Adolescente é apreendido pela PM após tentar matar desafeto à tiros em Timóteo

(Motocicleta usada na tentativa de homicídio: Foto PM/ Timóteo)

Na manhã desta quinta-feira (23/02), por volta das 08hrs34min, os policiais foram acionados a comparecer a Rua Carmem Cota, no bairro Córrego do Caçador em Timóteo-MG, onde um cidadão de 28 anos teria sido vítima de disparos de arma de fogo e que estaria sendo socorrida por seu genitor até o hospital.

No endereço duas cápsulas cal. 9mm, deflagradas, foram entregues por populares aos militares.

Em contato com o genitor da vítima, este relatou que quando escutou alguns estampidos parecendo serem disparos de arma de fogo e ao verificar, deparando com o autor efetuando vários disparos em direção a seu filho, que então agarrou o autor por trás, entrando em luta corporal com este. Que conseguiu tomar-lhe a arma, em seguida o autor dos disparos montou na garupa da moto que o aguardava e evadiram.

Na fuga, um dos autores, efetuou um novo disparo para trás.

A arma, uma pistola 9mm, fabricada na Turquia, foi entregue aos policiais, juntamente com um carregador alongado contendo 18 cartuchos intactos.

No local, a perícia compareceu, realizando os trabalhos de praxe, apreendendo um par de chinelos pertencente ao autor, 01 carregador (não alongado) da referida arma e 18 cápsulas cal 9mm deflagradas, totalizando 20 cápsulas deflagradas recolhidas.

Testemunhas e imagens das câmeras de segurança possibilitou o reconhecimento de um dos suspeitos e características da motocicleta utilizada no crime.

Após o fato, durante as diligências policiais, foi constatada a presença dos autores em uma residência, os quais, evadiram pelos fundos da mesma com a chegada das equipes policiais. Durante a fuga os suspeitos acessaram a rua “sempre viva”, no “beco das flores”. No referido beco, foi feito um cerco, onde as equipes lograram êxito em localizar o suspeito de 16 anos, ocasião em que foi apreendido, para ser apresentado à autoridade policial.

A motocicleta possivelmente utilizada no crime foi localizada na garagem da própria residência onde os suspeitos se homiziavam. Nela, estavam pendurados dois capacetes que foram apreendidos. O suspeito foi conduzido acompanhado da representante legal, a arma e demais materiais foram entregues à autoridade policial de plantão para apreciação.

error: Content is protected !!
Rolar para cima