Galo perdeu por 2 a 1, com gol no último lance, na Arena Fonte Nova

O técnico Cuca comentou a derrota do Atlético sofrida para o Bahia por 2 a 1 na noite desse sábado (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador viu uma partida equilibrada, com as duas equipes jogando de maneira ofensiva.
“Um jogo igual, muito parelho. Um primeiro tempo corrido, disputado e alternado. Tivemos o predomínio nos 10 primeiros minutos, o Bahia depois os outros 10, e fomos trocando assim até o final do primeiro tempo. Um jogo bastante equilibrado, com as duas equipes jogando ‘na ofensiva’”, iniciou o treinador.
Cuca continuou sua explanação sobre a partida comentando que precisou lançar sua equipe mais à frente quando o Atlético sofreu o primeiro gol no início do segundo tempo.
A principal dificuldade do Galo a partir do primeiro gol, segundo o treinador, foi encontrar espaços numa linha de marcação formada por uma linha de cinco jogadores à frente e outra formada por quatro atletas do Bahia.
“Em algumas vezes fomos felizes, dominamos o jogo em posse de bola, criamos as oportunidades. Não lembro de uma defesa do Delfim no segundo tempo. E, com muito sacrifício e muita entrega, conseguimos um empate nos acréscimos”, prosseguiu.
Cuca relatou um pouco das suas mexidas na equipe na etapa complementar. O treinador relatou que colocou Tomás Cuello na lateral-direita, Hulk e Júnior Santos formando o ataque e passou Rubens para a zaga, na vaga de Júnior Alonso.
“Deu certo, conseguimos empatar o jogo. Uma alegria enorme, numa dificuldade como foi. No último lance sofremos o gol com uma equipe bem postada, numericamente superior e ali na ‘cabeça do garrafão’. Esse é o futebol, não tem que buscar culpado, eu saio triste com a derrota, mas vi um time ‘raçudo’, que não se entregou em momento algum e tentou buscar o resultado”, concluiu.
Derrota do Atlético
O primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral Luciano Juba logo aos sete minutos do segundo tempo, num belo na entrada da área. No primeiro minuto do acréscimo da etapa complementar, Hulk marcou um golaço olímpico em uma cobrança de escanteio
Quando tudo parecia acabado, Michel Araújo, que saiu do banco de reservas, arriscou um chute na meia-lua e colocou o Tricolor à frente do placar.
Com o resultado, o Atlético foi ultrapassado pelo Botafogo e agora é o oitavo colocado na tabela do Brasileirão, com 20 pontos.
A próxima partida do Galo é contra o Atlético Bucaramanga-COL na quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Alfonso López, em Bucaramanga. O compromisso é válido pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.