Imagem:Reprodução
Publicado em [16/02/2022 as 09:08]
Atlético e Flamengo decidem nesta semana o título da Supercopa do Brasil. Dentro das quatro linhas, a disputa ainda está em aberto. Fora dela, o Galo levou a melhor sobre o rubro-negro na disputa por um destaque da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Trata-se do lateral-direito Ricardo Di Santo, 18 anos, que despertou a atenção de vários clubes brasileiros e do exterior. Titular da equipe do Guarulhos, o jovem recebeu propostas do Botafogo, Atlético e Flamengo, além do Dnipro, da Ucrânia, e o Sporting Lisboa, de Portugal. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
De acordo com Nicola, Atlético e Flamengo foram as duas equipes mais ‘batalharam’ pela contratação de Di Santo. Ele fica no alvinegro por empréstimo de um ano e meio com a opção de compra definido.
“No final das contas, o fato do jogador ter como representante o Marcelo Robalinho, que tem ótima relação com Erasmo Damiani (gerente da base) e também com Rodrigo Caetano, houve um acordo e o Di Santo embarca nesta quarta para Belo Horizonte, onde fará exames médicos e assinar contrato”, conta Nicola em seu canal no YouTube.
A princípio, Di Santo será utilizado na equipe de transição do Atlético. Porém, futuramente pode ser integrado ao elenco principal.
Savinho perto de ser vendido
Se um chega, outro está de saída. É o caso, por exemplo, de Savinho, principal joia dos últimos anos revelada pelo Galo. Com apenas 17 anos, tende a ser negociado com o Grupo City, que é dono, além do Manchester City, outros clubes espalhados pelo mundo.
Segundo a Rádio 98FM, o Atlético vai receber 6.5 milhões de euros, pouco mais de 38 milhões de reais. O montante, porém, pode ainda ter acréscimos por conta de metas pré-estabelecidas no contrato. Imaginando faturar no futuro, o Galo ficará com um percentual dos direitos do atacante.
*Com informações torcedores.com