Testemunhas disseram à polícia que ele foi atacado por cães após ser abandonado, em Angelândia, na Região do Vale do Jequitinhonha

Neste sábado (19), a Polícia Civil prendeu em flagrante um casal acusado de abandonar um recém-nascido em um lote vago em Angelândia, no Vale do Jequitinhonha (MG). O bebê, encontrado em estado crítico após ser atacado por cães, foi levado de helicóptero para um hospital em Belo Horizonte e luta pela vida.
Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp
Cena chocante: bebê mutilado e família suspeita
Dois vizinhos ouviram choros e encontraram o recém-nascido sendo atacado por animais. Ao resgatá-lo, descobriram que ele já tinha parte da orelha e um dos pés amputados. O socorro foi acionado, e a polícia logo descobriu que a família do lado do terreno podia estar envolvida.
A adolescente de 16 anos, suspeita de ser a mãe, estava sob o mesmo teto que a mãe (36) e o padrasto (39), que, segundo testemunhas, viram o bebê abandonado e não ajudaram. Ainda mais grave: a gravidez teria sido escondida, e vizinhos já ouviam choro de bebê desde a noite anterior.
Casa com vestígios de sangue e fuga frustrada
Ao chegar à residência, os policiais encontraram a casa parcialmente aberta e uma toalha ensanguentada no quarto da adolescente. O casal foi localizado e preso, enquanto exames médicos devem confirmar a maternidade.
Um crime brutal que chocou a região – agora, a justiça será buscada para o recém-nascido que sobreviveu à crueldade.
O caso continua sob investigação.