Como é de conhecimento da população de Itabira e região, quem precisa de atendimento na agência da Caixa Econômica Federal de Itabira MG, vem enfrentando sérios problemas de demora, super lotação, e muitas da vezes fica na fila e não consegui atendimento.
São filas gigantescas, mesmo antes da pandemia os usuários da agência já sofria, mas com a pandemia a situação ficou caótica, a procura por atendimentos aumentou, inclusive com os beneficiarios do auxílio emergencial.
Na manhã desta sexta feira 14 de maio, a equipe do Só notícias online esteve acompanhando de perto, essa situação.
Segunda a Prefeitura Municipal de Itabira, a caixa econômica já foi notificada para providências cabíveis com relação essa situação, que os usuários vem enfrentando.
Há mais de um ano que convivemos com essa pandemia e até hoje, nenhuma ação concreta foi feita pela agência da Caixa, para amenizar esses atrasos e demora nos serviços prestados.
Só pra resaltar a agência da Caixa Econômica Federal, também atende usuários de cidades vizinhas, inclusive na hora da nossa reportagem, conversamos com uma moradora de Santa Maria De Itabira: Angélica Silva , que nos relatou que pelo segundo dia consecutivo, estava na fila ,e não havia conseguido atendimento, e que iria retornar para cidade dela, com ajuda de terceiros, pois não possuía dinheiro nem para passagem.
Lembrando a todos que só procure a agência da Caixa e de outros bancos, com extrema necessidade e que se mantenha o distanciamento social e o uso de máscara.
veja o video