Ação ocorreu na manhã desta terça-feira (14) no distrito de Barão Geraldo em apoio ao Departamento de Inteligência do 26º Batalhão de Polícia Militar de Itabira
Por: redação só notícias online
Um casal de criminosos procurado pelo envolvimento no tráfico ilícito de drogas e homicídios na cidade de Itabira, na Região Central de Minas, foi preso nesta terça-feira (14.06), na cidade de Campinas, em São Paulo. A prisão é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do 26º Batalhão, a Polícia Militar de São Paulo (PMESP) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Segundo informações divulgadas pelas instituições, o homem, de 34 anos, e a mulher, de 27, atuavam principalmente no bairro Água Fresca em Itabira, de onde, até a expedição do mandado de prisão, forneciam entorpecentes para outros bairros da cidade, com apoio de criminosos de outros estados do país.
Tenente Duque, fala sobre ocorrência
https://youtu.be/2ORLf3XksCU
Por meio de um amplo trabalho de inteligência realizado pelo 26º BPM e a DINT, verificou-se que o casal estava na cidade de Campinas, onde utilizavam documentos falsos, chegando até mesmo a abrir uma empresa com o novo nome falso.
Inteligência
A ação de hoje faz parte de um conjunto de operações, orientadas pela atividade de Inteligência Policial Militar, desenvolvidas pelo Comando da instituição e direcionadas ao combate qualificado dos crimes de homicídios no território mineiro. Outras ações semelhantes foram realizadas recentemente nas cidades de Sobradinho/BA, Joinvile/SC, Rio das Ostras/RJ, Contagem/MG e Araguaína/TO, de modo a proporcionar a prisão de criminosos de alta periculosidade, procurados pela Justiça Mineira por envolvimento com crimes violentos, em destaque os crimes de homicídios, ataques a Instituições Financeiras e tráfico de drogas.
Policiais do Baep de Campinas na 1ª Delegacia Seccional — Foto: Wesley Justino/EPTV