Chuva deixa rastro de destruição em Ouro Preto; veja vídeo

Choveu 220 milímetros na cidade; centenas de moradores ficaram desalojados em ao menos 5 distritos, principalmente em Amarantina e Cachoeira do Campo

Chuva do tipo ‘tromba d’água’ inundou os distritos de Amarantina, Cachoeira do Campo, Miguel Burnier, Santo Antônio do Leite, entre outros, de Ouro Preto(foto: Prefeitura de Ouro Preto/Divulgação)

 

O temporal dessa segunda-feira (18/10) provocou inundações e deixou estragos em Ouro Preto, na Região Central de Minas.

Segundo a Defesa Civil estadual, choveu 220 milímetros em poucas horas na cidade. Houve transbordamento do Rio Maracujá, que passa pelos distritos de Amarantina e Cachoeira do Campo, o que causou diversos transtornos.
Segundo o órgão, até a meia-noite, havia mais de 25 famílias desalojadas em Amarantina. Parte dos desabrigados foi acomodada em uma escola pública. Em algumas residências, os moradores tiveram que subir em telhados para não serem levados pela enxurrada.
Em Cachoeira do Campo, o nível da água nas ruas alcançou mais de 1,5 metro em poucos minutos. Os habitantes ficaram ilhados, perderam móveis e eletrodomésticos. Um rio de lama tomou conta das ruas. Máquinas trabalham no área atingida para fazer a limpeza.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também registraram estragos nos distritos de Santo Antônio do Leite, Antônio Pereira e Miguel Burnier.
O secretário de Obras de Ouro Preto, Tonico Simões, falou o caso nas redes sociais: “A situação é bem crítica, muitas pessoas desabrigadas, máquinas. Agora chegou o auxílio dos bombeiros, da Brigada Municipal de Itabirito.”, contou o dirigente.

Com informações-estado de Minas