Fechar

Comerciante que atropelou e matou criminosos que assaltaram a loja dele em Montes Claros se apresenta à polícia

Segundo a Polícia Civil, como não tem mandado de prisão em aberto contra ele, o comerciante foi ouvido e liberado.

Carro bateu na moto e os dois ocupantes morreram — Foto: Fábio Alexsandro/ Inter TV

O comerciante que atropelou e matou os dois criminosos que assaltaram a loja dele na última terça (29) se apresentou à polícia nesta segunda-feira (05). Eles foram atingidos enquanto fugiam com as roupas levadas do estabelecimento localizado no bairro São Geraldo, em Montes Claros.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 9h30 os dois bandidos armados renderam o dono da loja e a esposa na porta do estabelecimento. Após o crime, os dois fugiram na moto, foram perseguidos pelo proprietário e ocorreu o atropelamento. Desde então, o comerciante não tinha sido localizado.

De acordo com o delegado Bruno Rezende, o comerciante se apresentou narrando uma versão semelhante ao que a esposa relatou no dia do crime. Ele estava machucado e, por isso, foi emitido um pedido de exame de Auto de Corpo de Delito (ACD).

 

“Ele narrou que teve o assalto e que após pegar muitas roupas, um dos rapazes fez ameaças a família dele, e que ele pegou o próprio carro para perseguí-los, ao mesmo tempo, tentando ligar para a polícia. Logo percebeu que estavam em uma moto com as mercadorias roubadas dentro de uma sacola. Disse ainda que não tem muita lembrança de tudo, só se recorda do desfecho, que foi o momento do atropelamento e que recuperou os produtos do crime. Na versão dele, o atropelamento foi acidental, que não tinha a intenção de atropelar ninguém. No entanto, ele assumiu o risco”, disse.

 

Até o momento, segundo o delegado, não há mandado de prisão em desfavor do dono da loja. “Como não tem mandado de prisão contra o comerciante, ele se apresentou, foi ouvido e depois liberado. O inquérito foi instaurado e está em curso. No prazo de trinta dias, estamos ouvindo outras testemunhas, coletando imagens, e aguardando os laudos periciais para fazer o desfecho em relação à morte”, afirmou Bruno Rezende.

Entenda o caso

 

Segundo a Polícia Militar, os dois criminosos roubarem as roupas de uma loja no bairro São Geraldo, em Montes Claros, na manhã da última terça (29), no bairro São Geraldo. Consta no boletim de ocorrência que um deles invadiu a loja armado e anunciou o assalto, enquanto o comparsa ficou aguardando na esquina em uma motocicleta. Após o crime, os dois fugiram na moto, foram perseguidos pelo proprietário e ocorreu o atropelamento.

 

Consta no boletim de ocorrência que após roubar as roupas, o homem disse para o proprietário que caso ele chamasse a polícia iria até a escola onde a filha dele estudava. Ele afirmou ainda que sabia onde era a escola, bem como o endereço do casal.

 

Em entrevista à Inter TV, a dona da loja, que preferiu não se identificar,relatou detalhes sobre o crime e contou que o homem já entrou no comércio colocando a mão na cintura “dizendo que era um assalto e que estava louco para poder matar alguém”.

 

O atropelamento aconteceu perto da loja no cruzamento da Rua Barão de Mauá. Eles foram projetados contra um muro e morreram no local. “O que foi repassado é que o dono da loja estava acompanhando os autores e chegando no cruzamento, veio a perder o controle direcional do veículo atropelando os dois autores, os quais após caírem da moto vieram a óbito no local”, explicou o sargento João Carvalho de Miranda, em entrevista à Inter TV no dia da ocorrência.

 

 

*As informações são do g1

error: Content is protected !!
Rolar para cima