No próximo sábado, time decide o título da Copa Sul-Americana contra o Racing
Com jogadores reservas na escalação, o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira (20), jogando na NeoQuímica Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaiki Bruno marcou para a Raposa, aos 34 minutos do primeiro tempo, depois que Memphis Depay (aos 10′) e Yuri Alberto (aos 15′) fizeram os gols do Timão.
No sábado (23), o time mineiro volta a campo, mas pela Copa Sul-Americana, quando vai decidir o título com o Racing. A delegação embarca ainda nesta quarta para Assunção, capital do Paraguai, onde fará dois treinos antes da final.
O reencontro do goleiro Cássio com a torcida do Corinthians não aconteceu. Ele foi poupado e não ficou sequer no banco de reservas.
O Cruzeiro fez um primeiro tempo ruim. Viu o Corinthians dominar totalmente nos primeiros 15 minutos e acabou sofrendo o primeiro gol, marcado por Memphis Depay – em um golaço de fora da área. Yuri Alberto ampliou após jogada vertical que contou com passe de André Ramalho e desvio em Zé Ivaldo. Mas o time comandado por Fernando Diniz conseguiu reagir e diminuiu a diferença no placar com Kaiki Bruno, que chutou de longe. A bola desviou em André Ramalho e enganou Hugo Souza. A Raposa quase conseguiu o empate após erro entre Gustavo Henrique e Hugo, mas foi para o vestiário com a derrota parcial.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou melhor, mas não o suficiente para empatar ou, até mesmo, virar o jogo.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon (Igor Coronado), Carillo (Charles) e Garro; Memphis Depay (Pedro Raul) e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz
Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina, Jonathan Jesus, Ze Ivaldo e Kakik Bruno; Peralta (Walace), Lucas Silva (Kaique Kenji), Ramiro, Mateus Vidal (Japa) e Barreal (Matheus Henrique); Lautaro Díaz. Técnico Fernando Diniz