Onze pessoas foram resgatadas e outras duas seguem desaparecidas
Pelo menos quatro casas foram soterradas
Três mulheres e um menino de 12 anos morreram depois o deslizamento de terra em Antônio Dias, Vale do Rio Doce, na madrugada deste domingo (25), durante uma confraternização de Natal.
A informação foi confirmada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) no início da tarde de hoje. A Polícia Civil foi acionada e trabalha na identificação de todas as vítimas.
De acordo com o órgão, durante a chuva intensa – que durou cerca de duas horas – ocorreu o deslizamento de terra em uma encosta que atingiu quatro casas. Onze pessoas foram resgatadas e outras duas seguem desaparecidas.
“Até o momento, são 43 profissionais estaduais, entre policiais e bombeiros militares, atuando no local. São oito viaturas empregadas, além de duas guarnições da Defesa Civil Estadual”, informou o órgão.
Situação de calamidade
Duas aeronaves estão em apoio total à ocorrência, no atendimento das vítimas e localização de possíveis desaparecidos.
As estradas que dão acesso ao local estão obstruídas. A prefeitura atua com máquinas para restabelecimento dos acessos às comunidades.
“É uma situação nunca vista no munícipio de Antônio Dias. Muita terra, muito barranco e muita encosta que cedeu. Ainda têm pessoas desaparecidas. Temos que pedir muito a Deus para que conforte todos os familiares”, afirmou o prefeito Ditinho, em vídeo postado nas redes sociais. À Itatiaia ele afirmou que a situação no município é de ‘calamidade’, com queda de várias barreiras.
Fonte: itatiaia