Dois menores de 14 anos são apreendidos pela Polícia Militar por roubo


Na noite de terça-feira 15/06 por volta das 19:00h dois menores de 14 anos foram preso por roubo, na cidade de João Molevade.

A vítima seguia pela rua Polônia quando de forma repentina saíram dois indivíduos do matagal, aparentando serem menores de idade, de acordo com a vítima, um dos assaltantes deu-lhe um golpe de mata leão e os dois acabaram caindo no chão, foi quando o segundo assaltante pegou celular da vítima que estava caído, e logo em seguida fugiram a pé sentido ao bairro Teresópolis.

De posse das informações acerca do roubo, as viaturas da 17ª CIA iniciaram um intenso rastreamento.

Quando uma das viaturas passava pela rua Suécia deparou-se com os dois autores na condução de uma motocicleta Honda vermelha, e que ao avistarem a viatura policial imprimiram fuga em alta velocidade, iniciando uma perseguição.

Durante a perseguição, um dos autores retirou da suas costas uma mochila e arremessou na lateral da via, porém, com o objetivo de alcançar os autores, a guarnição continuou a perseguição, até que na avenida Nova Yorque os autores perderam o controle direcional da motocicleta e caíram ao solo, dando início a fuga a pé, sendo perseguidos, alcançados e presos.

Ao voltar no local onde os autores havia dispensado a mochila, os polícias conseguiram localizar com êxito, e no seu interior havia um simulacro, usado possivelmente no intento criminoso.

Em consulta ao sistema, ficou constatado que a placa não pertencia a motocicleta, e o seu chassi estava raspado, não sendo possível a identificação veicular.
Em conversa com um dos assaltantes este relatou que a motocicleta havia sido furtada na cidade de Ipatinga.

Por serem menores de idade, os autores foram acompanhados pelos conselheiros tutelares.

Após serem medicados, devido à queda, foram encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências de Polícia Jurídica.

Foram apreendidos um simulacro e uma motocicleta que havia sido roubada na cidade de Ipatinga.