Fechar

Ex-padre que acumula denúncias de abuso sexual há décadas é preso na Grande BH

Bernardino Batista dos Santos, conhecido como Santo do Paraíso, foi preso em Juatuba

Na imagem, momento em que Bernardino Batista dos Santos foi preso

O ex-padre Bernardino Batista dos Santos, conhecido como Santo do Paraíso, denunciado por abusos sexuais contra meninas e adolescentes, foi preso na manhã desta quarta-feira (23), em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme a Reportagem mostrou em agosto deste ano, pelo menos 60 mulheres já relataram episódios de abuso contra o padre, quando eram crianças, de 7, 8 e 9 anos. Os crimes sexuais teriam acontecido entre 1970 e 2000. No entanto, as denúncias, mesmo que investigadas pela Polícia Civil, não tiveram um desfecho na Justiça, já que os crimes de estupro de vulnerável teriam prescrito, segundo a lei.

Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp

Ao contrário dos relatos, ouvidos pela reportagem de agosto, de que o padre ainda atua na igreja, a arquidiocese de Belo Horizonte, afirmou, em nota, que Bernardino Batista dos Santos foi afastado definitivamente do ofício de sacerdote, desde 2021 — decisão que, segundo a arquidiocese, foi confirmada pela última instância, Tribunal do Dicastério para Doutrina da Fé, do Vaticano.

Igreja de Santa Luzia, no bairro Paraíso, na Região Leste de Belo Horizonte

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento.

O espaço está aberto caso a defesa de Bernardino queira se manifestar.

error: Content is protected !!
Rolar para cima