Suspeito de 38 anos teria tentado atirar no afilhado do político, que teria namorado com a filha do atirador; adolescente de 16 anos também foi atingido

De acordo com a Polícia Militar, Zangado estava passando de moto junto com o afilhado de 16 anos quando foi cercado por uma caminhonete, na região do distrito de Brejaubinha. O suspeito, um homem de 38 anos, seria o pai de uma menina de 12 anos, que teria namorado com o afilhado do político. Revoltado, o suspeito teria dado três tiros na direção do adolescente.
Os disparos atingiram o peito e um dos braços de Zangado, que foi socorrido e levado para um hospital de Governador Valadares, onde segue internado. O adolescente também foi atingido, mas não precisou de atendimento. O suspeito fugiu, abandonando a caminhonete. Ele segue sendo procurado pelas autoridades.
Zangado foi vereador de Governador Valadares entre 2013 e 2016. Ele foi afastado do cargo durante investigações da Polícia Federal que apuravam desvio de verba pública e fraude em licitações no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e na Prefeitura. Em janeiro de 2017, pouco após deixar o mandato, ele foi detido após ser flagrado se masturbando em um shopping da cidade.