Fluminense marca no fim do jogo e sai na frente do Atlético pelas quartas de final da Libertadores

Galo suportou a pressão da torcida e as investidas do time da casa até os 42 minutos do segundo tempo

(Lucas Merçon/Fluminense F.C)

O Atlético suportou a pressão de 50 mil torcedores e o futebol do Fluminense por quase 90 minutos, mas no fim da partida veio o castigo para um time que não procurou o ataque e se limitou a defender. Aos 42 minutos do segundo tempo, o volante Lima marcou de cabeça após o cruzamento feito por Keno (ex-jogador do Galo). Ambos os tricolores entraram na etapa final.

Com o resultado, o time mineiro vai precisar vencer a equipe carioca na próxima quarta-feira (25), na Arena MRV. A diferença por um gol levará a decisão para os pênaltis, já a diferença por dois ou mais gols dará a classificação ao Galo. Qualquer outro empate será favorável ao Fluminense.

O jogo

A decisão entre Fluminense e Atlético começou morna, com as equipes estudando bastante. Os primeiros 45 minutos de jogo no Maracanã tiveram poucas chances e equilíbrio entre os lados.

A primeira boa chance na partida aconteceu somente aos 16 minutos através de Hulk. O atleticano chutou de fora da área, mas errou o alvo.

Com 21 minutos, nova chance para o Galo. Scarpa cobra falta, a bola sobra para Bernard que finaliza à esquerda do gol defendido por Fábio.

A primeira boa oportunidade do Fluminense aconteceu somente aos 33 minutos. Arias tabelou com Diogo Barbosa e cruzou rasteiro para área. Serna veio de trás, mas na hora da conclusão furou e perdeu grande chance.

Dez minutos depois, o Fluminense teve a melhor chance do primeiro tempo. Arias recebeu lançamento de Thiago Santos, chegou sozinho na área e bateu na saída de Everson, porém a zaga atleticana acompanhou e afastou o perigo iminente.

(Pedro Souza)

Segundo tempo

O Fluminense voltou para o segundo tempo sem o zagueiro Thiago Silva, que estava mancando ao final da primeira etapa.

Com três minutos, Hulk já criou a primeira chance do Galo. Ele recebeu na entrada da área e arriscou para o gol. Fábio fez a defesa e salvou o time da casa.

O Fluminense colocou o artilheiro Cano e o experiente Marcelo em campo, porém o Atlético está bem montado e a marcação leva vantagem sobre o ataque do time carioca.

Aos 42 minutos, brilhou a estrela de Mano Menezes, técnico do Fluminense. Keno, que entrou na partida, driblou o marcador e o deixou no chão, e cruzou para Lima, que também entrou no jogo. O volante cabeceou e Everson acabou espalmando a bola para dentro do gol. 1 a 0.

Com informações Hoje em Dia