(Pedro Souza/Atlético)
Ainda não foi desta vez que saiu a primeira vitória de Felipão no comando da equipe alvinegra. O Galo foi novamente derrotado na noite deste sábado, para o Grêmio, por 1 a 0, em partida realizada na cidade de Porto Alegre. Foi a sétima partida do Galo sem vencer no Campeonato Brasileiro, a sexta com o treinador.
O gol do jogo foi marcado aos 9 minutos da primeira etapa, através de Ronald, volante que o treinador Renato Portaluppi apostou a titularidade no lugar de Villasanti.
A partida
O Grêmio começou a partida em cima do Galo e aos 9 minutos já abriu o placar. Bitello bateu escanteio pela direita, e Ronald abaixou para cabecear e tirar a bola do alcance de Everson.
Três minutos depois, o Tricolor quase aumentou o marcador. Contra-ataque rápido e a bola sobrou para Bitello na área, ele bateu e Igor Rabello tirou a bola a caminho do gol, no rebote, Ronald bateu e a bola pegou na zaga.
O Galo chegou com perigo somente aos 17 minutos. Hulk recebeu na entrada da área e arriscou para o gol, porém a bola subiu e passou por cima do gol.
Com mais posse de bola, o Galo por pouco não empatou a partida no fim do primeiro tempo. Aos 46, Battaglia recebeu na entrada da área, invadiu e bateu forte, o goleiro do Grêmio espalmou e salvou a equipe. No minuto seguinte, Pavon arriscou do meio de campo, a bola ia na gaveta, mas Gabriel Grando fez outra grande defesa.
Segundo tempo
O Grêmio foi o primeiro a atacar com perigo no segundo tempo. Cristaldo recebeu na entrada da área, aos 13 minutos, mas chutou fraco para a intervenção de Everson.
O Galo respondeu aos 20 minutos. Tabela de Hulk e Pavon, o argentino recebeu na frente e bateu para o gol, O goleiro gremista fez a defesa.
Aos 26 minutos, contra-ataque do Grêmio. Ferreirinha encontrou Mila na meia lua, e o volante bateu. A bola passou perto, com perigo.
Dez minutos depois, o Galo chegou ao empate através de Alan Kardec, mas o VAR checou e marcou o impedimento do centroavante pelo mínimo de distância possível.
Grêmio 1 x 0 Atlético
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Ronald (Ferreira), Carballo e Reinaldo; Bitello (Mila), Cristaldo (Iturbe) e André (Freddy). Técnico: Renato Gaúcho
Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Igor Rabello, Maurício Lemos e Rubens; Battaglia, Otávio, Igor Gomes (Kardec); Pavón (Alisson), Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão
Gol: Ronald, aos 9 minutos do primeiro tempo, para o Grêmio.
Cartões amarelos: Bruno Uvini, Reinaldo (GRE); Rubens, Saravia, Alisson (CAM)
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 22 de julho de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)