A PM encontrou a quadrilha em Igaratinga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, pelo sinal de localização emitido por um dos aparelhos.

A Polícia Militar (PM) prendeu sete pessoas em Igaratinga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeitas de furtarem celulares em um bloco de Carnaval em Belo Horizonte nesta sexta-feira (28). Segundo a corporação, a quadrilha é do Rio de Janeiro e se deslocou para a capital mineira para cometer os crimes.
Os celulares estavam em posse de cinco mulheres e dois homens em uma casa na Rua E, no município do interior do estado. Os militares chegaram até a residência pela localização de um dos smartphones ativada.
Policiais da 4ª Cia da PM, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, atenderam várias ocorrências de furtos de celulares em um bloco de Carnaval na mesma localidade. Os relatos das vítimas apresentavam semelhanças quanto ao modo de agir dos suspeitos.
Uma dessas vítimas informou aos militares que seu celular furtado ainda emitia sinais de localização, apontando para a cidade de Igaratinga, a cerca de 100 km da capital mineira.
Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp
Os policiais acionaram a PM da área, que identificou a residência onde estava o celular e, lá, encontraram os suspeitos. De acordo com a guarnição, eles confessaram que os aparelhos eram provenientes de furtos em Belo Horizonte.
Todas as sete pessoas dentro da residência foram presas e os aparelhos, apreendidos.
A Polícia Militar afirmou que a quadrilha alugou um veículo em uma locadora e se dirigiu para BH com o objetivo de realizar os furtos. Um dos homens do grupo seria o responsável por desbloquear e revender os smartphones.