Evento simbólico marca o início das obras da cervejaria, que vai fabricar produtos das marcas Heineken e Amstel. (Marco Evangelista/Imprensa MG)
Um evento simbólico realizado nesta quinta-feira (25) marcou o início das obras de instalação da nova fábrica do Grupo Heineken. A cervejaria, que vai fabricar produtos das marcas Heineken e Amstel, será construída em Passos, no Sul de Minas.
O lançamento da pedra fundamental teve a presença do governador Romeu Zema (Novo), que visitou o canteiro de obras, acompanhou as atividades de terraplenagem na área em que a cervejaria vai erguer sua unidade industrial e destacou a importância da instalação para o estado.
“É algo impressionante uma obra do porte da nova fábrica da Heineken, que vem para impactar definitivamente Passos e região, sobretudo na geração de empregos. O que mais quero – e tenho trabalhando desde o primeiro dia do meu governo para isso – é a geração de um emprego digno para cada mineiro”, ressaltou o governador.
Sobre a fábrica
A fábrica em Passos será a primeira unidade produtiva da companhia holandesa em Minas, que prevê a geração de 350 empregos permanentes e 11 mil indiretos, com investimentos de aproximadamente R$ 2 bilhões. Vale ressaltar, também, que a expectativa com as obras é a de geração de até 2 mil empregados no pico da construção.
Compromisso ambiental
A primeira unidade produtiva da cervejaria holandesa em Minas Gerais, e 15ª no país, será uma referência em práticas socioambientais, uma vez que já será erguida com processos e equipamentos ainda mais modernos e eficientes, em linha com os compromissos estabelecidos pela companhia no último ano.
No pilar ambiental, a nova operação será 100% abastecida por fontes de energia renovável, contribuindo para a meta de neutralidade de carbono anunciada pela empresa em 2021.
As obras da cervejaria no município começaram em março e a previsão é que a unidade entre em operação até junho de 2025.
(*) Com informações da Agência Minas