(Flávio Tavares / Hoje em Dia)
Um homem em situação de rua foi preso pela Guarda Municipal de Belo Horizonte após jogar álcool nos agentes e ameaçar atear fogo. Ele ainda teria ameaçado os servidores com uma faca, mas foi contido. O caso ocorreu nesta quarta-feira (24), no bairro Itapoã, na Pampulha.
De acordo com a Prefeitura de BH (PBH), uma equipe da Guarda Municipal acompanhava uma ação de fiscais na abordagem a um casal em situação de rua, que estava alojado em uma barraca e deveria deixar o local.
Segundo a Guarda, mesmo após ter sido avisado que teria a opção de ser encaminhado para um abrigo junto com a companheira, o homem ficou exaltado e começou a fazer ameaças aos fiscais e aos guardas.
Os agentes contaram que o homem quebrou a própria barraca, se armou com uma faca e começou a dizer que iria atear fogo em quem se aproximasse. Ao tentar desarmar o cidadão, os guardas tiveram as fardas molhadas por álcool.
O homem teria segurado um isqueiro na mão, pronto para atear fogo nos agentes, mas foi derrubado no chão, desarmado e dominado por um dos guardas. A companheira dele também chegou a usar um galão para jogar álcool nos guardas.
O homem alegou que estava sentindo dores no braço e foi encaminhado à UPA Norte. Na sequência, os guardas o conduziram, juntamente com a mulher, à Central de Flagrantes da Polícia Civil.