Um homem, de 62 anos, foi preso em flagrante em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, suspeito de abusar sexualmente de seu sobrinho, de 5 anos. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (7), na rodoviária da cidade, enquanto o investigado se preparava para fugir para o Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Gerais (PCMG).
Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp
Segundo informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito chegou a se apresentar na unidade, mas afirmando que seria vítima de calúnia por parte da criança que havia relatado o abuso.
Após esse primeiro depoimento, no entanto, o homem retornou à delegacia e admitiu que “algo havia acontecido” enquanto dormia, tentando transferir a responsabilidade para a criança.
O crime aconteceu na residência do suspeito, na zona Sudeste de Juiz de Fora.
Homem é investigado por outro estupro
Após o relato, a mãe do menino foi chamada à delegacia e informou que a criança confirmou o abuso, descrevendo detalhes dos fatos. Diante das evidências, a equipe da Deam foi em busca do suspeito e efetuou a prisão.
A Polícia vai investigar ainda outra denúncia de estupro de vulnerável contra o homem. O caso envolve teria acontecido no ano passado com outra vítima.
Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), é importante que pais e responsáveis sempre observem mudanças de comportamentos em crianças e adolescentes. Estes sinais podem surgir após episódios traumáticos, como o abuso sexual. A orientação é sempre procurar a Polícia Civil para denunciar qualquer suspeita de violência sexual.