(Créditos: PMMG)
A POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS por meio da POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA, nesta segunda-feira (12/06), por volta das 17hrs, durante realização de operação de fiscalização de trânsito na rodovia AMG 1210, KM 06 em Itabira-MG, abordaram a caminhonete Ford/Ranger, placa OZS7C36 e quando aproximaram do condutor para efetuar a fiscalização dos documentos de porte obrigatórios, militares perceberam um certo nervosismo por parte do abordado.
Pediram a ele que desembargasse do veículo para realizarem consultas nos sistemas informatizados e o questionaram
se portava arma de fogo ou algo de ilícito, ele alegou que não. Quando iniciaram vistoria veicular na caminhonte, foi encontrado debaixo do banco do condutor um bolsa pequena com 01 (um) REVÓLVER, calibre .38, marca TAURUS municiado com cinco munições intactas.
O revolver está com a numeração suprimida. O senhor alegou que a arma pertence a um de seus funcionário, que pegou a arma emprestada para sua segurança pessoal, uma vez que frequenta a zona rural constantemente e com grande quantia de dinheiro.
Diante do exposto, deram voz de prisão para o autor por porte ilegal de arma de fogo, sendo cientificado de seus direitos constitucionais, gozando aparentemente de boa saúde física e mental. O revólver foi apreendido juntamente com as munições.