Um homem de 23 anos foi preso em flagrante em Formiga, no Centro-Oeste de Minas, suspeito de matar dois acusados de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. Um dos mortos é o próprio pai da criança.
Os detalhes da investigação foram apresentados nessa quarta-feira (8) pela Polícia Civil (PC) e pela Polícia Militar (PM) em coletiva conjunta de imprensa. Uma mulher de 26 anos e um adolescente de 17 também foram detidos, suspeitos de ajudar no planejamento de um dos homicídios.
Segundo as polícias, o primeiro assassinato ocorreu na última terça-feira (7). As investigações apontam que o pai teria permitido que a filha fosse abusada sexualmente pelo homem que também foi morto. A PC acredita que esse fato tenha sido a motivação dos crimes. O pai da criança estaria envolvido também com a prática de pornografia infantil.
A segunda morte, de um comerciante de 57 anos, ocorreu nessa quarta. De acordo com a PC, o assassino teria invadido o estabelecimento comercial do acusado e efetuado vários disparos. O suspeito do crime estava com o rosto coberto, vestia roupas escuras, luvas brancas e fugiu em uma moto após a execução.
Publicidade
Além da suspeita de abuso da criança, o comerciante teria agredido sexualmente a namorada do assassino, que foi detida na operação por suspeita de envolvimento no crime.
As equipes das polícias localizaram o suspeito na zona rural de Formiga, cerca de cinco horas após a morte do comerciante.
Durante a operação policial foram apreendidas a motocicleta e a arma utilizada nos crimes, além de munições de variados calibres, balanças de precisão e drogas.
As investigações devem apurar os crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais identificados em veículo automotor, já que a moto apreendida apresentava indícios de falsificação. O homem preso já era investigado pela PC por narcotráfico.
O suspeito e a namorada já foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.