Homem mata vizinho após descobrir que ele dormiu com a ex-namorada em Mariana

Suspeito admitiu que já tinha matado outro homem na Bahia

Vizinho mata colega por causa de ciúmes na região Central de Minas

A Polícia Civil investiga o assassinato de um homem de 43 anos, identificado como Francisco de Assis Costa, morto com pelo menos cinco facadas nessa quarta-feira (10), em Mariana, cidade da região Central de Minas. O suspeito e autor confesso do crime, de 39 anos, foi preso em flagrante.

Participe dos nossos grupos do WhatsApp e concorram a prêmios diários clique aqui para participar

Francisco e o autor, identificado como Josenildo, eram vizinhos de porta. Há cerca de uma semana, o autor do crime descobriu que Francisco estava se relacionando com sua ex-namorada, o que, segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o encheu de ciúmes e raiva.

Ambos tinham o costume de beber juntos. Contudo, nos últimos dias, o clima entre os dois estava ruim. Ainda de acordo com a polícia, o autor relatou que, durante a tarde dessa quarta-feira (10), encontrou Francisco em um bar, mas que saiu para beber em outro local quando ele chegou.

A ‘gota d’água’, ainda segundo Josenildo, aconteceu na manhã da mesma quarta-feira *10), quando ficou sabendo que sua ex-namorada teria passado a noite na casa de Francisco. A vítima, inclusive, teria batido em sua janela, para provocá-lo.

Assassinato
Ao ver Josenildo chegar em casa na parte tarde, Francisco o chamou para conversar, nos fundos do terreno onde moram. Francisco teria brincado com o suspeito do crime dizendo a frase “Qual foi, boy? E essas mulheradas todas aí?”

Tomado pelo ódio, Josenildo pegou uma faca e partiu para cima de Francisco, que também estava com uma faca em mãos. O autor feriu a vítima com cinco golpes na região do peito e braços. Ele caiu no chão e morreu na casa do autor.

Sujo de sangue, Josenildo saiu do local e foi até uma companhia de polícia, afirmando que tinha se envolvido em uma briga e que tinha ferido outro homem. Contudo, não deu detalhes sobre o caso.

A polícia fez diligências e não encontrou nada de anormal em um primeiro momento e Josenildo levado até a UPA de Mariana, com um corte na mão direita.

Contudo, tempos depois, vizinhos visualizaram o corpo de Francisco caído ao chão e acionaram a polícia. A morte da vítima foi constatada e Josenildo detido. Ele confessou o crime com detalhes e ainda afirmou que já tinha sido preso no passado, por ter matado outro homem na Bahia, sua terra natal.

Fonte e Foto: Itatiaia