No momento do desabamento, vítima dormia após almoço. Homem já estava morto quando bombeiros conseguiram localizá-lo debaixo dos escombros
Muro desaba sobre casa durante chuva em Governador Valadares
Um homem de 48 anos morreu soterrado após o muro da sua casa desabar durante chuva em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
A vítima dormia depois do almoço quando o muro tombou sobre o local onde ele estava. Os bombeiros foram chamados para tentar resgatá-lo, mas, ao tentar retirar o homem dos escombros, verificaram que ele já estava morto.
A morte em Governador Valadares é a oitava em ocorrências relacionadas às chuvas em Minas Gerais neste ano. As outras sete vítimas são de Vespasiano, Piraúba, Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Bertópolis, Inhapim e Presidente Bernardes.
Além disso, outra 1.156 ficaram desabrigadas após ocorrências relacionadas a chuva.
Inundação em Pedro Leopoldo
Segundo o Corpo de Bombeiros, em Pedro Leopoldo, na Grande BH, uma pessoa entrou em contato dizendo que sua mãe e avó, de 60 e 94 anos, respectivamente, estavam presas dentro de casa com água entrando na casa. Ao chegar ao local, no entanto, a água já havia baixado.
Belo Horizonte está sob alerta de chuva forte até terça-feira. Segundo a Defesa Civil, pode chover 200 mm em quatro dias.