Homem tenta atravessar Lagoa Várzea das Flores, na Grande BH, e morre afogado

Corpo de Bombeiros tenta resgatar o corpo da vítima, que estaria a quatro ou cinco metros de profundidade; homem estava com a esposa e amigos em um bar na orla da represa

Corpo de Bombeiros procura por homem que se afogou na Lagoa Várzea das Flores

O Corpo de Bombeiros procura, na tarde deste domingo (15), por um homem que se afogou na Lagoa Várzea das Flores, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os militares, o corpo da vítima de 30 anos estaria submerso a quatro ou cinco metros de profundidade.

Participe dos nossos grupos do WhatsApp e concorram a prêmios diários clique aqui para participar

Conforme informações da corporação, o homem estava com a esposa e amigos em um bar na orla da represa. No entanto, a vítima e alguns amigos decidiram tentar atravessar a lagoa até chegar em uma ilha no meio da represa. Segundo moradores, o trecho tem bastante mato e arame farpado. O homem, que é obeso e pesava cerca de 140 Kg, ficou agarrado e acabou submergindo.

Ainda de acordo com os bombeiros, além do peso e da situação da lagoa, a água também estava movimentada, com fortes correntes. Quando a vítima estava se afogando, um jet ski teria tentado puxá-la, mas sem sucesso. O homem acabou não conseguindo voltar à superfície e morreu afogado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e uma equipe que estava voltando do combate a um incêndio foi encaminhada ao local. Agora, os militares tentam resgatar o corpo da vítima.

Fonte e Foto: Itatiaia