Fechar

Homem tenta transferir veículo adulterado em Guanhães, mas acaba detido

(Reprodução/ PCMG)

Nesta quarta-feira (12/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional em Guanhães, no Leste do estado, apreendeu um automóvel com suspeitas de adulteração. O caso ocorreu no momento em que era realizada vistoria veicular para fins de transferência de propriedade.

 

Durante o procedimento, o vistoriador identificou que alguns elementos de identificação do veículo estavam divergentes ou com sinais de adulteração. Entre as inconsistências, verificou-se que em uma plaqueta de identificação indicava o ano de 2003, porém o carro seria do ano 2005.

 

Em análise minuciosa, foi localizada uma segunda plaqueta, também com numeração não condizente com o veículo, bem como uma possível raspagem e sobreposição da numeração dos vidros.

 

Em razão disso, o automóvel foi apreendido, e o proprietário adquirente conduzido à Delegacia de Plantão, onde prestou esclarecimentos. O carro deverá passar por perícia.

 

A PCMG instaurou inquérito para apurar crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O caso segue sob investigação.

error: Content is protected !!
Rolar para cima