O atacante não atuou contra o Corinthians e voltará ao Galo no domingo (12), quando o time encara o Goiás na Arena MRV
Por Henrique André
– Belo Horizonte
10/11/2023 às 06:13

Principal estrela do elenco do Atlético, o atacante Hulk viverá experiência inédita desde que chegou ao clube em 2021. Suspenso e fora do duelo contra o Corinthians, nessa quinta-feira (9), ele viu o companheiro de ataque brilhar e ultrapassá-lo na artilharia da temporada.
Autor do gol que deu o empate em 1 a 1 na Neo Química Arena, no duelo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Paulinho chegou a 28 em 2023, ficando com um a mais que o paraibano. O camisa 10 também assumiu a artilharia isolada da Série A, com 17 tentos anotados. Ele deixou Tiquinho Soares, do Botafogo, para trás.
Desde que chegou ao Galo, Hulk jamais teve a artilharia ameaçada, a partir do momento que assumiu o topo da disputa. Em 2021, ele terminou a temporada com 36 gols marcados, os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, a artilharia das duas competições, e os troféus de craque de ambas.
No ano seguinte, atrapalhado por lesão na panturrilha e perdendo os seis últimos jogos, ele também foi o goleador máximo do Galo, com 29 gols.