Inscrições abertas para curso gratuito de eletricista de redes aéreas da Cemig; veja como participar

Podem se candidatar alunos de escola pública que estejam cursando o 2º grau ou que já tenham concluído, com Idade entre 18 e 22 anos.

foto cemig uberaba, 15/04/2021 — Foto: Elderth Theza/Divulgação

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o ciclo 2025 do curso de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica, da Cemig. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de setembro, aqui.

O curso, que é gratuito, começa em janeiro de 2025 e tem duração de aproximadamente seis meses, e acontece em período integral, ou seja, manhã e tarde.

Clique aqui e receba as vagas de emprego do Site Só Notícias Online direto no seu Whatsapp

Ao todo, são mais de 200 vagas a serem preenchidas para duas turmas que farão o curso em 2025, no primeiro e no segundo semestre, nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia, Juiz de Fora, Governador Valadares e Pará de Minas.

A iniciativa é uma parceria da companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e visa capacitar jovens para atuarem no setor elétrico, suprindo uma demanda crescente por profissionais qualificados nessa área.

As atividades incluem manusear ferramentas manuais e equipamentos de manutenção elétrica, transportar as bolsas de ferramentas e equipamentos de sua responsabilidade para área de trabalho, bem como escadas de fibra pesando 25 quilos para o uso em manutenções das redes aéreas do sistema elétrico, utilizando os devidos equipamentos de segurança.

Podem se candidatar alunos de escola pública que estejam cursando o 2º grau ou que já tenham concluído, com Idade entre 18 e 22 anos.

Os estudantes receberão como benefícios bolsa de um salário mínimo, vale-refeição de R$ 1.579,66, vale-transporte e seguro de vida.

O curso tem o objetivo de preparar profissionais para atuar, ao ar livre, em atividades relacionadas à manutenção e à montagem da rede de energia elétrica, em empresas terceirizadas da Cemig.

Fonte: G1