Inscrições para vagas remanescentes no Trilhas de Futuro vão até amanhã (22/11)

Nesta fase, são quase 18 mil disponíveis

Terminam na próxima sexta-feira, dia 22, as inscrições para as vagas remanescentes do Trilha de Futuros, programa que ajuda estudantes que buscam uma formação profissional e ainda não garantiram a vaga em um curso técnico. Aqueles que não foram selecionados na chamada regular podem se inscrever diretamente na internet.

Nesta fase, são quase 18 mil vagas remanescentes disponíveis. As aulas têm previsão para iniciar em todo Estado em fevereiro. Na 5ª edição, mais de 50 mil vagas foram ofertadas em 130 municípios, envolvendo 156 instituições de ensino técnico. Ao todo, os candidatos podem escolher entre 78 cursos.

Vagas remanescentes
Durante o período de inscrições, a seleção dos candidatos será feita com base na ordem cronológica de inscrição realizada no site. O catálogo de cursos divulgado inclui as vagas disponíveis, mas as vagas são ocupadas ao longo do período de inscrição e podem não estar disponíveis no momento em que o candidato se inscreve.

Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp

Após a inscrição e confirmação da vaga, o candidato terá dois dias úteis para efetivar sua matrícula presencialmente na instituição escolhida, apresentando a documentação exigida. Os candidatos devem ter em mãos a carteira de identidade ou certidão de nascimento e o CPF no ato da inscrição. Para estudantes menores de idade, é necessária a apresentação, também, de documentos de identidade e CPF, originais e cópias, de um dos pais ou responsáveis.

Sobre o Trilhas de Futuro
Lançado em 2021, o Trilhas de Futuro é um programa que oferece cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio e egressos, em instituições públicas e privadas credenciadas. O processo de seleção é baseado em critérios de escolaridade e na rede de ensino do candidato.

Desde sua criação, o projeto já formou quase 60 mil profissionais e atualmente conta com mais de 77 mil estudantes em formação. O programa já atraiu mais de 1,2 milhão de inscritos, consolidando-se como uma das principais iniciativas de qualificação profissional em Minas Gerais.

Com informações Hoje em Dia