Os materiais apreendidos eram trocados por droga pelos usuários.
Na manhã desta quinta-feira (18/07), por volta das 10h23min, a Polícia Militar recebeu denúncias informando que o autor estava praticando o crime de Tráfico Ilícito de Drogas, bem como de Receptação.
Diante dos fatos, foram realizadas diligências na rua Maria Firmino de Jesus, no bairro Juca Batista em Itabira para averiguação, sendo constatado o crime, e um dos autores abordado e durante a busca pessoal foram encontradas 17 pedras de crack no seu bolso.
Participe dos nossos grupos do WhatsApp e concorram a prêmios diários clique aqui para participar
Durante buscas devidamente autorizadas no local ainda foram encontradas diversas ferramentas que havia sido furtadas, entre eles um compressor, uma micro retífica, uma politris, uma serra multi oscilante, uma serra tico-tico, duas furadeiras, um nível a laser, uma inversora de solda e uma máscara de solda.
Foi feito contato com uma vítima de um furto ocorrido da data do dia 17/07 e esta reconheceu a maior parte dos materiais.
Em continuidade às diligências, foi procedida a prisão de um segundo autor pelo crime de Receptação, após sua identificação e localização.
Diantes dos fatos, os autores de 23 e 43 anos foram presos por tráfico ilícito de drogas e receptação, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.