Nessa quinta-feira (29/04), militares receberam informações via 190 que um caminhão estava sendo carregado com ferragens furtadas na área da mineradora. No endereço, se depararam com um  caminhão estacionado, sendo carregado com barras de ferro por dois indivíduos, sendo um deles, dono do caminhão.
O outro suspeito, ao visualizar a viatura, saiu correndo para os fundos do imóvel e evadiu por um matagal, não sendo localizado. O autor abordado disse que na quarta-feira (28/04) havia feito um carreto para o suspeito que fugiu, que teria recebido R$ 150,00 pelo frete e que o destino das  ferragens seria na Chapada.
Nos fundos da residência, foram encontrados 54 barras de aço 1/2 de 12 metros e duas barras de aço 1/2 por 6 metros. Após diligências, os militsres foram cientificados que as barras de ferros são de propriedade  de uma empresa prestadora de serviço para mineradora em Itabira e que foram subtraídos em datas pretéritas.
O caminhão onde as peças estavam foi removido para o pátio credenciado. O autor  de 30 anos foi preso em face ao crime de receptação e o material furtado foi restituído para um representante da empresa conforme autorização do Delegado de Plantão.