
O diagnóstico de qualquer doença desequilibra o estado emocional de uma pessoa, especialmente quando a doença é potencialmente fatal.
O câncer é uma doença que tem um estigma muito forte, que vem de um tempo em que haviam poucas alternativas para o diagnóstico precoce e tratamento e as chances de sobrevivência não eram boas. Hoje, com os avanços da medicina, as possibilidades de cura são muito maiores. Apesar disso, a doença ainda assusta muito.
A notícia do diagnóstico traz junto sentimentos como perplexidade, medo, raiva, tristeza e estresse, que podem abalar a saúde mental não apenas o paciente, mas também do seu entorno. Familiares e amigos próximos também podem sofrer emocionalmente.
O psicológico tem muita importância ao longo de toda a jornada, seja para pacientes ou para os familiares. A psicoterapia auxilia a processar os medos e angústias, lidar com os sentimentos encontrar significado para esse momento tão delicado.
O itabirano Alex, morador do bairro Fênix, vai falar um pouco de sua necessidade de ser ajudado, acompanhe com a gente
Olá pessoal, eu me chamo Alex. Eu estou fazendo um tratamento em Belo Horizonte (câncer)e os tratamentos são muito caros,pois preciso de acompanhante de 15 em 15 dias para está indo em Bh,e os outros dias faço o tratamento em casa,porque os medicamentos são muitos fortes e são bem puxados, com isso tenho gastos,(alimentação, remédios), e estou afastado mas a renda que eu recebo é baixa e como os remédios é muito caros e fortes,isso mim impossibilita a trabalhar. Com isso venho aqui contando com a ajuda de vocês,com qualquer valor,que já é bem vindo. Desde de já agradeço a colaboração e doação de cada um que sentir em ajudar. Obrigado
Pix:05592764600
qualquer dúvida pode fazer contato com ele neste número (31) 98844-7071
Clique aqui e receba as notícias do Só Notícias Online no seu WhatsApp