Um jovem foi avistado pela última vez ao deixar sua residência no bairro Novo Riacho, em Contagem, no dia 26 de setembro do ano anterior.

Jairo Menezes Rodrigues Dias, de 23 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (12) no cemitério Central de Ibirité, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia ocorreu mais de seis meses após o desaparecimento do jovem, que aconteceu em 26 de setembro do ano passado. A confirmação da morte de Jairo foi dada à família apenas nesta sexta-feira (11).
O jovem foi visto pela última vez ao sair de casa, no bairro Novo Riacho, em Contagem, também na Região Metropolitana, para levar uma sacola de roupas a um colega de trabalho. De acordo com a investigação da Polícia Civil, Jairo foi assassinado e esquartejado na residência desse colega. O corpo foi ocultado no bairro Tropical.
Clique no botão para entrar na comunidade do Só Notícias Online no Whatsapp
A polícia constatou que o corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte desde outubro do ano passado. Contudo, a liberação para a família ocorreu somente nesta sexta-feira (11). O colega de Jairo, outro homem e um adolescente são considerados suspeitos do crime, sendo que apenas o adolescente foi localizado pela polícia.
Visitas ao IML
Os familiares de Jairo relatam que foram várias vezes ao IML, mas mesmo com o corpo já lá, os profissionais não conseguiram realizar a identificação. “O que nos surpreende é que fomos diretamente ao IML, levando a arcada dentária e todos os exames, e mesmo assim, não nos informaram,” lamentou um parente da vítima.