O concurso previa a contratação de 2.420 novos profissionais
O Governo de Minas convocou, nesta terça-feira (5), mais 1.358 candidatos para o curso de formação da Polícia Penal do Estado. Os convocados participarão da sexta etapa do concurso público para o preenchimento de vagas na corporação, referente à realização obrigatória do Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP).
O concurso previa a contratação de 2.420 novos profissionais. Duas turmas já realizaram o curso de formação. Os novos convocados irão compor a terceira turma.
A convocação foi autorizada pelo Comitê de Orçamentos e Finanças (Cofin), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). “Para manter o Estado mais seguro, autorizei a convocação de 1.358 excedentes do concurso da Polícia Penal para a fase de Formação Técnico-Profissional. Após essa etapa, o efetivo irá somar esforços pra garantir a ordem nas unidades prisionais”, disse o governador Romeu Zema.
Documentos necessários
Os candidatos convocados para o terceiro grupo devem encaminhar o Termo de Compromisso assinado e com firma reconhecida em cartório para o e-mail cursoformacao@seguranca.mg.gov.br, até o dia 14 de setembro.
O termo é um requisito para que os candidatos possam receber a bolsa auxílio. Quem não enviar o documento pela internet, pode entregá-lo no primeiro dia de aula.
Mais informações sobre a convocação estão detalhadas no portal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).