Membros da mesa diretora da Câmara de Itabira são recebidos na presidência do Senado

Uma comitiva de vereadores itabiranos esteve nesta quinta-feira (27/05) no Senado Federal, em Brasília. Weverton Leandro Andrade Santos “Vetão” (PSB), Rosilene Félix Guimarães (MDB), Reinaldo Soares de Lacerda (PSDB) e Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB), membros da mesa diretora do Legislativo, foram recebidos na presidência do Senado por Jorge Periquito, assessor do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM).

Durante o encontro, os vereadores apresentaram a realidade de Itabira, as múltiplas demandas da população e projetos em prol da cidade. “Foi um encontro muito produtivo, que serviu para estreitar as relações. Como presidente da Câmara, apresentei a mesa diretora eleita para o biênio 2021-2022. E em nome dos 17 vereadores pedi que os senadores destinem emendas parlamentares para Itabira”, comentou Weverton Vetão.

Outras demandas

Os vereadores itabiranos aproveitaram a ida à Brasília para trabalhar também suas pautas individuais. Sidney do Salão e Rose Félix visitaram a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, onde se reuniram com a secretária nacional adjunta, Dinah Andrade de Sena e Silva.

Segundo a vice-presidente da Câmara, Rose Félix, eles voltam à Itabira trazendo novas ferramentas de implementação de políticas públicas para mulheres. “Vamos inserir Itabira no contexto nacional de programas voltados para as mulheres. Não precisamos reinventar a roda, o importante é fazer acontecer”, pontuou Rose Félix.

O segundo Sidney, 2º secretário do Legislativo, ressaltou que a criação da Comissão de Defesa dos Direitos em Itabira é apenas o começo de grandes novidades e benfeitorias para as mulheres do município.

Reinaldo Lacerda, 1° secretário da Câmara de Itabira, aproveitou a oportunidade para lembrar a luta dos profissionais da saúde por um piso salarial nacional único, conforme previsto em projeto de lei em análise no Senado (PL 2.564/2020).

O peessedebista também esteve no gabinete do deputado federal Igor Timo (DEM) e no Ministério da Saúde pedindo empenho para que o PL 2.564/2020 seja sancionado.

Já o presidente do Legislativo esteve na sede na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) onde solicitou intervenção e apoio do Governo Federal para que o sinal de telefonia celular e internet de banda larga chegue em toda zona rural de Itabira. “Como prometido, travarei um longo debate em prol de nossas comunidades”, destacou Weverton Vetão.

Fonte- itabiraonline